Portal Chamar Táxi

Notícias GNR trava com tiro no condutor carrinha em fuga às autoridades

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,721
Gostos Recebidos
1,154
img_920x519uu2025-10-21-11-37-01-2242950.jpg


A GNR atingiu a tiro um homem, ao final da manhã desta terça-feira, para travar a fuga em contramão na Costa de Caparica, Almada, da carrinha de matrícula espanhola que o mesmo conduzia, e onde estavam pelo menos mais sete homens. A intervenção ocorreu a pedido da PSP de Almada que, sabe o CM, vigiava o grupo num inquérito de furtos.


O pedido de auxílio da PSP ocorreu depois das dez da manhã. Elementos da Divisão Almada vigiavam a carrinha, quando os ocupantes se terão apercebido desse facto, e fugiram.


Fonte oficial da GNR disse ao CM que esta força de segurança recebeu um pedido de auxílio da PSP, já que havia a indicação de que a carrinha estava a circular na direção da Costa de Caparica.


A viatura foi vista na rotunda de entrada desta localidade, no final do IC20. "Mal se apercebeu da presença da GNR, o condutor passou um separador central, e começou a conduzir em contramão", acrescentou a mesma fonte.


Operacionais fardados e à civil da GNR fizeram vários disparos de aviso para o ar, aos quais o condutor não obedeceu. Foi necessário então, admitiu a fonte oficial da GNR, "fazer um disparo na direção da carrinha, que atingiu o condutor numa perna".


Só assim o grupo foi travado. O ferido foi assistido no local pelos bombeiros de Cacilhas, e transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. O seu estado não inspira cuidados. Os sete acompanhantes, por seu turno, encontram-se retidos no posto da GNR da Costa de Caparica. A sua custódia deve ser entregue à PSP.

IN:CM
 
Topo