• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Goalball

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Goalball


Desporto Paralímpico, com competição feminina e masculina, específico para atletas cegos e amblíopes, que requer grande técnica, mobilidade, sentido de orientação, reflexos rápidos, grande concentração e bom trabalho de equipa.

É jogado, em pavilhão, num campo de 18m de comprimento por 9 metros de largura.

Em cada topo do campo existem balizas de 9m de comprimento, com 1,30m de altura. O campo possui marcações específicas para a modalidade, com linhas com relevo, que servem para a orientação dos jogadores no terreno de jogo.

A bola utilizada no jogo tem características especiais, tendo um peso de 1,250 Kg e possuindo no seu interior placas metálicas, que produzem som. Este dispositivo sonoro permite aos atletas saberem a localização da bola na sua deslocação.

De cada um dos lados do campo estão equipas de 3 elementos, que tentam através de lançamentos manuais marcar golo na baliza da equipa contrária.

Cada jogo tem a duração de 14 minutos, divididos em 2 períodos de 7, com intervalo de 3 minutos entre partes.
É modalidade do Programa Paralímpico desde Jogos de Seul em 1988.

Atletismo Magazine
 
Topo