• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Godinho diz ter sido prejudicado nos negócios com a EDP

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A defesa de Manuel Godinho, o principal arguido no caso "Face Oculta", procurou hoje demonstrar que ao contrário do que diz a acusação, o sucateiro foi prejudicado nos negócios com a EDP.



Durante a 150.ª sessão do julgamento, que está a decorrer no Tribunal de Aveiro, a defesa de Manuel Godinho requereu a junção aos autos de documentos que comprovam que o sucateiro terá pago à EDP Valor "um preço muito superior ao devido", pelo levantamento de um transformador da subestação de Mogofores, em Anadia.




De acordo com estes documentos, a EDP Valor imputou ao referido transformador o peso líquido de 23,3 toneladas, mas a estrutura metálica do equipamento (a parte levantada e faturada à empresa O2, de Manuel Godinho) pesava apenas 13,7 toneladas, correspondendo o restante ao óleo nele contido.
Em declarações aos jornalistas, à saída da sala de audiências, o advogado Artur Marques, que defende Manuel Godinho, disse que esta situação evidencia que a O2 "foi induzida em erro", tendo pago cerca de 8.500 euros a mais do que era devido.
"Há diversas situações em que, ao lidar com empresas públicas, o senhor Godinho, sendo confrontado com exigências que lhe pareciam descabidas e despropositadas, por razões comerciais, teve de ceder e sofreu alguns prejuízos à conta de outros benefícios", adiantou o causídico.
Artur Marques referiu ainda que, com a apresentação destes documentos, pretende demonstrar que "os pesos estão a ser mistificados para o dobro" e que o sucateiro teve um "elevado prejuízo", ao contrário do que diz a acusação.


dn
 
Topo