• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google aceita auditorias às políticas de privacidade

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


A Google chegou a acordo com a Federal Trade Commission (FTC) e vai aceitar auditorias independentes de dois em dois anos às suas políticas de privacidade

O acordo envolve o lançamento do Google Buzz há cerca de um ano, que possibilitou a divulgação dos dados dos utilizadores do Gmail sem consentimento.

Segundo a BBC, a FTC considerou que a Google «violou as suas próprias regras de privacidade», ao utilizar os dados dos utilizadores do Gmail para criar a rede social Google Buzz.

No blogue oficial da empresa, a directora para as áreas de Privacy, Product e Engineering da Google admite a falha, realçando que «nós nem sempre compreendemos tudo bem».

Na mesma mensagem Alma Whitten reconhece que «o lançamento do Google Buzz ficou aquém dos nossos standards de transparência», por isso a empresa resolveu aceitar a proposta da FTC.

O acordo tem um período de 20 anos e prevê que de dois em dois anos as políticas de privacidade da empresa sejam escrutinadas por uma entidade independente.

A responsável sublinha ainda que no futuro «iremos pedir aos utilizadores para nos darem o seu consentimento antes de alterarmos a forma como partilhamos os seus dados pessoais», terminando o texto com um pedido de desculpas «pelos erros cometidos com o Buzz».

SOL
 
Topo