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A Google chegou a acordo com a Federal Trade Commission (FTC) e vai aceitar auditorias independentes de dois em dois anos às suas políticas de privacidade
O acordo envolve o lançamento do Google Buzz há cerca de um ano, que possibilitou a divulgação dos dados dos utilizadores do Gmail sem consentimento.
Segundo a BBC, a FTC considerou que a Google «violou as suas próprias regras de privacidade», ao utilizar os dados dos utilizadores do Gmail para criar a rede social Google Buzz.
No blogue oficial da empresa, a directora para as áreas de Privacy, Product e Engineering da Google admite a falha, realçando que «nós nem sempre compreendemos tudo bem».
Na mesma mensagem Alma Whitten reconhece que «o lançamento do Google Buzz ficou aquém dos nossos standards de transparência», por isso a empresa resolveu aceitar a proposta da FTC.
O acordo tem um período de 20 anos e prevê que de dois em dois anos as políticas de privacidade da empresa sejam escrutinadas por uma entidade independente.
A responsável sublinha ainda que no futuro «iremos pedir aos utilizadores para nos darem o seu consentimento antes de alterarmos a forma como partilhamos os seus dados pessoais», terminando o texto com um pedido de desculpas «pelos erros cometidos com o Buzz».
SOL