• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google e Hotmail voltam a estar acessíveis no Irão

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1194182_435x190.jpg


Três dias depois de terem sido postos offline, os sistemas de correio electrónico da Google, o Hotmail e o Yahoo voltaram a poder ser acedidos no IrãoSegundo a imprensa internacional este bloqueio poderá ter estado relacionado com as celebrações do 33º aniversário da Revolução Islâmica, que se comemorou no dia 11 de Fevereiro.
Este bloqueio afectou cerca de 30 milhões de utilizadores destes sistemas de e-mail. Mas se a censura a estas páginas foi levantada, o mesmo não se passa com outras que assim continuam.

Entre os sites proibidos no Irão estão as páginas de vários meios de comunicação internacionais, assim como outras páginas que, de acordo com as autoridades, atacam a moral da República Islâmica, e para isso basta que contenham alguma das palavras consideradas ofensivas.
O Facebook e as versões que não são em inglês do Google estão bloqueadas no Irão, assim como vários blogues, independentemente da sua origem ou da temática que tratem.
No final do ano passado o Irão bloqueou o acesso a uma página denominada «Embaixada Virtual dos EUA em Teerão», menos de 24 horas depois de a mesma ter sido colocada online pelo Departamento de Estado norte-americano.

SOL
 
Topo