Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 5

A integração da tecnologia Siri, um software que funciona como um assistente virtual que responde a questões dos utilizadores, no iPhone 4S está a ser vista pelo antigo CEO da Google, Eric Schmidt, como uma ameaça ao motor de buscaA revelação surge numa carta enviada pelo actual chairman da Google ao Senado dos EUA, com respostas a questões sobre uma investigação sobre o alegado abuso de posição dominante de mercado no segmento das pesquisas on-line que está a decorrer nos EUA.
Nessa missiva Eric Schmidt reconhece que o software «Siri da Apple é um desenvolvimento significativo: um meio de obter respostas através do iPhone activado pela voz que prova a inovação na área das pesquisas».
Mais adiante no mesmo documento, o ex-CEO da Google afirma que a sua empresa «tem concorrentes fortes e por vezes falha em antecipar a ameaça de novos meios rivais de aceder à informação».
Para corroborar as suas afirmações, o actual chairman da gigante da Web cita dois documentos que definem o Siri como um «Google killer» e que consideram que a integração deste software no iPhone representa a entrada da Apple na área dos motores de busca.
Apresentado em conjunto com o iPhone 4S, o Siri foi considerado pela Apple como uma tecnologia que imita um assistente pessoal, ao responder directamente a questões feitas pelo utilizador por voz, e é visto por muitos como um dos principais pontos fortes do novo iPhone.
SOL