• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google quer construir edifícios tão futuristas que nem tem tecnologia para o fazer

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
ng4002762.jpg


Empresa tem projeto para transformar local de trabalho num sítio acessível a todos (trabalhem ou não na Google), com forte ligação à natureza e 'look' que pode ser modificado sem ter de fazer novas obras.
A Google quer mudar o visual e o estilo de vida da empresa e das pessoas de Silicon Valley e não só. Com um projeto futurista, a Google quer "sair" do mundo virtual e apostar no real, mas com ideias que neste momento nem tem tecnologia para concretizar. Mas os planos já estão pensados e incluem um edifício com componentes (tetos, paredes e até andares completos) que possam ser mudados de sítio, sempre que quiserem. Serão necessários guindastes e também robôs (que ainda terão de ser criados).
ng4002768.jpg

A empresa vai muito além de uma simples renovação. Quer algo tão diferente que nem será apenas para os seus trabalhadores, mas para todos. Isto é, os edifícios terão uma forte ligação com a natureza e pretende que qualquer pessoa que queira ter uns momentos calmos, longe do barulho do trânsito e das cidades, possa a pé ou de bicicleta aproveitar um ambiente diferente.
[video=youtube;z3v4rIG8kQA]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=z3v4rIG8kQA#t=0[/video]


Para ambicioso projeto foram chamados os arquitetos Bjarke Ingels (a sua empresa está em Copenhaga) e Thomas Heatherwick (Londres). Um tem uma perspetiva mais da construção dos edifícios, ou outro tem uma maior preocupação em garantir uma maior ligação à natureza. As zonas verdes serão uma prioridade, de forma a acabar com os muitos estacionamentos que rodeiam neste momento o local.
ng4002774.jpg

Nas imagens, os edifícios dão a ilusão de uma enorme estufa (os vidros cobrirão todo o local), mas lá dentro haverá um autêntico mundo, que irá muito mais além da simples localização da Google. No total, as construções deverão ocupar 3,4 milhões de metros quadrados e a primeira de quatro áreas deverá estar concluída em 2020.

In:Dn



 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
muito lindo
mais desemprego
 
Topo