• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google TVs da Sony podem demorar mais de um ano a chegar à Europa

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A vontade de trazer a Google TV para a Europa já tinha sido manifestada pelos responsáveis pelo serviço, que apontaram 2011 como data provável, mas a chegada pode demorar mais do que o inicialmente previsto. A Sony, uma das fabricantes a produzir hardware que suporta o serviço, avisou hoje que vai vender as suas televisões com software Google no mercado europeu, mas os interessados poderão ter de esperar mais de um ano pelo lançamento.

Quem o confirmou foi um dos executivos da fabricante, a única que já apresentou televisões com suporte à Google TV, colocando à venda nos EUA televisores e leitores de Blu-ray com o software incluído.

Yoshida Ishida, principal responsável pela área de negócio de TVs da Sony, explicou que a comercialização na Europa exige uma adaptação da oferta, não sendo ainda possível adiantar datas prováveis para o lançamento, relata a Associated Press.

Quando questionado sobre se seria possível garantir que tal aconteceria ainda durante o próximo ano, o responsável afirmou que não. "Queremos começar a vender [as televisões] o tão cedo quanto possível, mas actualmente não posso adiantar uma data", afirmou o responsável, citado pela agência.

Na China a introdução das televisões com navegação na Internet assinada pela Google poderá demorar ainda mais, acrescentou o executivo, alegando dificuldades em chegar a acordo com o Governo do país.

Para além da Sony, apenas a Logitech apresentou, até à data, equipamentos destinados a dar suporte à Google TV, embora esta comercialize apenas caixas descodificadoras e acessórios destinados à navegação. A Google TV estreia nos EUA este mês.


Fonte: TeK
 
Topo