- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,160
- Gostos Recebidos
- 2

Já se torna difícil imaginar uma área em que o Google não esteja presente. A mais recente foi anunciada na quarta-feira: o Google vai tornar-se a mais nova operadora de comunicações móveis dos EUA. Não será uma operadora convencional, propreitária de torres de transmissão e estações rádio base: será uma MVNO - Mobile Virtual Network, algo como Operadora Móvel Virtual.
Na prática, o Google vai alugar a infra-estrutura da T-Mobile e da Sprint (operadoras convencionais que actuam no mercado norte-americano) e oferecer os seus próprios pacotes directamente aos consumidores.
A notícia caiu como uma bomba no mercado do Tio Sam. Por lá, a competição entre as empresas já é bastante acirrada e, agora, todos se preparam para uma guerra de preços ainda maior, com a chegada do Google.
O temor tem precedentes. O gigante das buscas já mexeu com o mercado de banda larga, ao oferecer conexões com 1 Gbps de velocidade a preços acessíveis em algumas cidades. O resultado do movimento foi um aumento do esforço das outras operadoras para oferecer conexões mais rápidas nos seus mercados, em acções preventivas contra a «ameaça» do Google. Agora, espera-se que efeitos similares possam ser sentidos no mercado móvel.
In