• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Google vai usar Inteligência Artificial para prever atrasos de voos

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
O Flights da gigante de Mountain View vai recorrer à Inteligência Artificial para juntar informação sobre as companhias aéreas e dados para antever se um voo vai chegar atrasado.



O motor de busca de voos da Google vai usar algoritmos para evitar alguns contratempos para quem viaja de avião. Apesar de já mostrar os atrasos sempre que uma companhia aérea os torna oficiais, através do uso do machine learning e dos dados dos voos, a aplicação vai conseguir tornar esses dados visíveis antes de haver essa confirmação por parte do aeroporto.

O Google Flights vai ainda mostrar os possíveis motivos do atraso, no entanto, essas previsões só serão mostradas se o sistema tiver, pelo menos, 80% de certeza que o atraso irá acontecer.

Desta forma, vai poder também aceder a informações sobre a companhia na qual vai viajar, deixando de ser necessário entrar no site das mesmas para saber, por exemplo, quantas malas é que pode levar.

O recurso vai estar disponível brevemente, e para já, para os voos nos Estados Unidos.
 
Topo