• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo de Nicolás Maduro faz com que o whisky esteja ao preço do leite

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3804405.JPG

O Presidente venezuelano Nicolás Maduro

Compradores de Caracas descobriram hoje nas lojas garrafas de Buchanan de 12 anos a metade do preço, devido ao subsídio estatal para comprar dólares.
O subsídio criado pelo Governo de Nicolás Maduro para a compra de dólares para adquirir produtos de importação está a ser usado pelo Estado para oferecer ao público whisky velho a metade do preço - hoje à venda por cerca do equivalente ao leite -, bem como pinheiros do Canadá ou bonecas Barbie, tudo a preços reduzidos.


Ao mesmo tempo, noticia hoje a Reuters, o país mantém problemas de fornecimento em bens de primeira necessidade, incluindo leite ou produtos médicos, como alguns medicamentos ou seringas.
"O que temos é uma desordem completa", disse àquela agênciaAsdrubal Oliveros da consultora Ecoanalitica, sediada em Caracas. "[O Govermo] subsidiou fundos para bens como brinquedos e roupa para dar a sensação que as faltas estão a ser supridas", completou.
O sistema de controlo monetário do Governo tem dificuldade em distribuir o limitado número de dólares disponível, numa altura em que a queda do preço do petróleo agrava a situação das finanças públicas, escreve a Reuters. Uma situação que pode levar à cavalgada da inflação numa economia que se estima esteja em recessão.




dn


 
Topo