• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo dos EUA paga a nazis que já abandonaram o país

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3641871.jpg


Um dos nazis que beneficiou do buraco na lei dos EUA foi oficial da SS em Auschwitz

Devido a um buraco na lei, dezenas de nazis receberam benefícios da segurança social dos EUA e pelo menos ainda quatro continuam nessa situação.
Entre os criminosos de guerra nazis que continuam a receber pagamentos da segurança social dos EUA, alguns dos quais abdicaram da cidadania americana, contam-se guardas nos campos de concentração ou membros das forças SS.



A situação tem a sua origem num buraco na lei que foi usado pela antiga Unidade de caça-Nazis do Departamento da Justiça dos Estados Unidos. Para poderem deportar nazis mais rapidamente, ofereciam aos criminosos de guerra a hipótese de abdicarem eles próprios da sua cidadania e partir voluntariamente.
As pessoas que renunciam a sua cidadania e partem voluntariamente continuam a receber os pagamentos da segurança social. Conforme revelou uma investigação da Associated Press (AP), dezenas de criminosos de guerra nazis e guardas das SS "receberam milhões de dólares em benefícios da segurança social americana depois de terem sido forçados a sair dos Estados Unidos."
A congressista Carolyn Maloney pretende criar legislação que acabe com esta situação. "É absolutamente ultrajante que criminosos de guerra nazis continuem a receber benefícios da segurança social quando foram banidos do nosso país há muitos, muitos, muitos anos", afirmou à AP.
Entre os criminosos que continuam a receber pagamentos contam-se Martin Hartmann, antigo membro das forças SS, Martin Bartesch, guarda no campo de concentração de Mauthausen, na Áustria, ou Jakob Denzinger, guarda no campo de concentração de Auschwitz, na Polónia.


dn
 
Topo