Portal Chamar Táxi

Governo nega cortes no subsídio de desemprego para os mais velhos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
160
O Governo garante que "não está a estudar novos cortes no subsídio de desemprego para desempregados mais velhos".

A notícia avançada hoje pelo Diário de Noticias cita um estudo intitulado "Subsídio de Desemprego e Transição para o Emprego", mas o Ministério da Economia garante, em comunicado enviado às redacções, que o mesmo não foi encomendado pelo Governo.

"Trata-se de um estudo de autor no qual é referido expressamente que "as opiniões expressas" são "da responsabilidade dos autores e não correspondem necessariamente às que são defendidas pelo Ministério da Economia e do Emprego", garante o Ministério tutelado por Álvaro Santos Pereira.

O Governo aproveitou para sublinhar que grande parte das alterações sobre o subsídio de desemprego decorrem do Memorando de Entendimento e que apesar "dessa limitada margem de manobra, foi possível alterar algumas das obrigações previstas que permitiram responder, sobretudo a grupos mais vulneráveis". "Nesse sentido, e para aqueles que têm carreiras contributivas mais longas o Governo conseguiu, contrariamente ao que estava inicialmente previsto no Memorando, estender o período de concessão para um máximo - 540 dias com acréscimos de 60 dias por cada 5 anos de remunerações nos últimos 20 anos", acrescenta.

No final da nota enviada o gabinete do ministério da Economia, "lamenta a abordagem escolhida para analisar um tema com esta importância, que apenas contribui para criar ruído e alarme social".

de
 
Topo