• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo nomeia novos secretários de Estado

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
ng1345463_435x200.jpg


Governo nomeia novos secretários de Estado

A pasta do recém-nomeado ministro Luís Marques Guedes terá Teresa Morais e Emídio Guerreiro como secretários de Estado
Teresa Morais, Emídio Guerreiro, Pedro Lomba e Pedro Cardoso da Costa vão tomar posse no sábado como secretários de Estado dos dois novos ministros Luís Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro.De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, o novo ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, terá Teresa Morais como secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, cargo que já ocupava sob a tutela de Miguel Relvas, e Emídio Guerreiro como secretário de Estado do Desporto e Juventude.
O novo ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, terá Pedro Lomba como seu secretário de Estado adjunto e Pedro Cardoso da Costa como secretário de Estado para a Modernização Administrativa.
Segundo a mesma fonte, o gabinete de Miguel Poiares Maduro não está fechado e este deverá ainda indicar nomes para a administração local e o desenvolvimento regional.
De acordo com a página da Presidência da República, o chefe de Estado, Cavaco Silva, aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de nomeação de novos secretários de Estado, e estes tomarão posse às 12:00 de sábado, no Palácio de Belém.
Com a posse destes novos membros do Governo, deixam o executivo o até agora ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que se demitiu na semana passada, e três dos seus secretários de Estado: Feliciano Barreiras Duarte, Ana Rita Gomes Barrosa e Alexandre Mestre.
Feliciano Barreiras Duarte ocupou o cargo de secretário de Estado adjunto de Miguel Relvas e Alexandre Mestre exerceu funções como secretário de Estado do Desporto e Juventude, os dois desde o início da legislatura.
Por sua vez, Ana Rita Gomes Barosa tinha tomado posse há cerca de dois meses, no dia 1 de Fevereiro, como secretária de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, em substituição de Paulo Júlio.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo