Portal Chamar Táxi

Governo quer encontro a sós com ativista Luaty Beirão

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O ativista já perdeu 20 quilos. Agora, encontra-se no hospital a receber soro intravenoso.



naom_561fa20a24c54.jpg


O caso de Luaty Beirão, o ativista que foi detido há mais de três meses e que se encontra há quase um mês em greve de fome sob protesto tem percorrido o mundo.





Portugal não ficou indiferente e o Ministério dos Negócios Estrangeiros diz estar a acompanhar “de perto e desde a primeira hora, particularmente tendo em conta os seus contornos humanitários”.
O Diário de Notícias (DN) apurou que a diplomacia já está a funcionar e já há contactos no sentido de conseguir uma visita a sós com o luso-angolano detido em Angola. “A Embaixada de Portugal em Luanda está em contacto com familiares” e “em consultas com as autoridades para visitar o detido a nível bilateral”, indica a tutela.
Luaty, de 33 anos, foi detido há mais de três meses com outros 14 jovens angolanos, por “atos preparatórios para rebelião e atentado contra o presidente angolano, José Eduardo dos Santos".
O seu estado de saúde tem-se degradado significativamente nos últimos dias. O ativista teve mesmo de ser transferido para o hospital, onde está a receber soro intravenoso. Desde então, já perdeu 20 quilos.
A irmã do rapper, Serena Mancini, contou ao DN que Luaty está “muito fraco, deram-lhe uma cadeira de rodas e ele já desmaiou uma vez”.



nm

 
Topo