• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Grécia à beira da bancarrota pode abandonar euro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Uma Comissária Europeia grega alertou hoje que o país pode abandonar a zona euro caso não sejam aplicadas as novas medidas de austeridade que parte da oposição chumbou ontem. «O cenário de saída da Grécia do euro está agora em cima da mesa», declarou a comissária das pescas Maria Damanaki.

«Sou obrigada a falar abertamente. Temos uma responsabilidade histórica de ver o problema com lucidez: Ou acordamos com os nossos credores sobre um programa de austeridade com sacrifícios… ou regressamos ao dracma [antiga moeda grega]», afirmou a Comissária no seu site pessoal.

Damanaki não representa o Governo grego, mas faz parte do Partido Socialista que está no poder.

Estas declarações surgem um dia depois de parte da oposição ter chumbado o novo plano de austeridade, que o país terá de cumprir para receber a quinta tranche do empréstimo acordado com a UE e o FMI.

Caso esta fatia de financiamento não chegue, o país estará numa situação de bancarrota e não poderá cumprir as suas obrigações financeiras.

SOL/AP
 
Topo