• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gramofones inspiram amplificadores de som para iPod e iPhone

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
get



As curvas da corneta acústica criam uma câmera de ressonância, aumentando o som reproduzido pelo aparelho naturalmente


Os gramofones estão de volta. Menores, mais bonitos e em silicone, hoje eles servem para potencializar o som do seu gadget favorito. Na CES 2011, mega-evento de tecnologia que encerra neste domingo, 9 de janeiro em Las Vegas, as "horn stands" (bases equipadas com cornetas acústicas) para iPhones, iPods e smartphones Android também brilharam. E elas funcionam.

O bom é poder aumentar o som dos aparelhos sem precisar de uma fonte de energia por perto ou ter de ficar carregando caixas de som - e também o fato de que essas "caixas de som" podem receber alguns respingos de água sem prejuízo algum para a diversão.

Trata-se de pura física. As curvas da corneta acústica criam uma câmera de ressonância, aumentando o som reproduzido pelo aparelho naturalmente. Obviamente, você precisa que o aparelho a ser amplificado se encaixe perfeitamente na base para a mágica funcionar, evitando a entrada de ar ou a formação de eco - por isso a escolha da horn stand mais adequada deve se basear no gadget que você vai usar com ela.

Confira agora algumas imagens destes incríveis amplificadores apresentados na CES 2011 e aguarde - acessórios bastante parecidos devem chegar muito em breve às lojas brasileiras.

Terra
______
 
Topo