Portal Chamar Táxi

Grandin lcd 42ALU02Ch

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Tenho aki um plasma da marca e modelo ke referi em cima...ele liga, mas ao passar para a imagem, deixa-a mt bacenta e com mts moskitos, msm em ligações scart...Som tb não dá....Alguem me pode dar uma ajuda pf??

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega e um LCD ou e um Plasma....

e importante esta inf para dar uma resposta..

um plasma tem o painel em vidro.. e tem dentro gaz plasma que vai detiorando com o passar dos anos.. fica sem contraste... basso.... com pouca defeniçao..

o LCd o painel nao é vidro nao e rigido..pode por um dedo no painel e pelo toque ve que nao e rigido...

as imagens nao perdem o contraste a nao ser ... ter uma avaria na placa T-con ou logic....

entao diga la que tv tem..se poder mande foto da imagem no painel...

cumprimentos

remocon:right:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Colega e um LCD ou e um Plasma....

e importante esta inf para dar uma resposta..

um plasma tem o painel em vidro.. e tem dentro gaz plasma que vai detiorando com o passar dos anos.. fica sem contraste... basso.... com pouca defeniçao..

o LCd o painel nao é vidro nao e rigido..pode por um dedo no painel e pelo toque ve que nao e rigido...

as imagens nao perdem o contraste a nao ser ... ter uma avaria na placa T-con ou logic....

entao diga la que tv tem..se poder mande foto da imagem no painel...

cumprimentos

Boas! entao estas Tv é um plasma....A tv não é mt antiga e pouco trabalhou, motivo pelo qual descarto essa hipotese do gaz, até pk ela tb não me dá som....Ja tentei tirar uma imagem, mas a makina coloca flash e ele ao bater no vidro da tv, faz reflexo e não deixa perceber nada...A imagem não esta msm esbaça, esta apenas, tipo negativo, mas com cor, desfigura mt os amarelos e vermelhos, colocando a imagem mt escura e com mts moskitos....O som , msm ao maximo não dá...

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se e um plasma... entao tem que ver o seguinte..

1º as tensoes da PSU estao la todas...

2º se nao tem som e a placa main esta bem alimentada.. entao tem problemas no amplificador de som..

3º a avaria de video.. so pode ser da placa main ou da placa Logic....

vai ser complicado pois vai ser dificel obter o material necessario..

tambem a marca nao e conhecida..ou o colega tem uma Grundig...

cumprimentos

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! depois de muito peskisar e ter aberto o plasma, descobri ke o ke incorpora este plasma é de marca LG modelo PDP42V5....Apos alguns minutos de exaustiva busca por compenentes visivelmente danificados, achei 2 condensadores na fonte de alimentação e outros 2 na placa Y zus...Ambos electroliticos, e mt inchados por cima....Nada mais vi nos restantes componentes...Estão todos visivelmente em condições....Pode ser daki o problema???Reparei tb ke depois de fechar o plasma, na parte de traz se acedem 2 leds kuando o plasma se encontra a trabalhar....Um cor verde e outro cor vermelha...Algum significado???

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
o Colega pois e isso mesmo... a PSU esta avariada... tem que substituir os condensadores electroliticos avariados..

pois eu ja tinha inf que deveria ver a fonte de alimentaçao.. as tensoes tem que estar todas correctas e sem riple..

sub entao os electroliticos e depois diga alguma coisa..

cumprimentos

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega os leds endicam que quando estao verdes esta tudo OK.. vermelho tem problemas..

a PlacaY tem influencia na imagem e e a razao da imagem estar com defeito..

portanto tem que reparar a PSU... e repar a placa Y.

cumprimentos

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
colega os leds endicam que quando estao verdes esta tudo OK.. vermelho tem problemas..

a PlacaY tem influencia na imagem e e a razao da imagem estar com defeito..

portanto tem que reparar a PSU... e repar a placa Y.

cumprimentos

Boas! Mt obrigado pelas repostas...Sobre os leds aki vai... Assim que ligo a tv, acemdem-se 2 leds na placa central da tv, o led d28 e d30 acedem a vermelho, depois a tv passa a standby, ficando apenas o d28 acesso , apagando-se o d30....Na fonte de alimentação está o led1, verde, ke pisca 7 vezes curto e 1 vez longo...Alguma pista sobre isto???

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega quanto aos leds... depende de como o fabricante o aplicou e qual o circutio.. em principio quando esta verde ..o circuito esta a funcionar bem... vermelho tem problemas no circuito..mas como digo isso depende de fabricante e eu nao conheço essa marca...

mas esqueça para ja os led,s e sub os electroliticos que tem problemas..

veja na placa PSu quais a tensoes que tem nas saidas...e se estao bem filtradas....

cumprimentos

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Como é fim de semana prolongado, não consigo arranjar os condensadores antes de segunda feira....Tenho outra questão que tavez me possas ajudar...Na placa Z sus, estao dois fusiveis, um deles estava rebentado, entao substitui o gajo, e liguei a tv, mandou 2 estalos, e fundiou-me o fusivel outra vez...Nestes estalos não vi fumo, nem vejo nenhum componente keimado, nem cheira a keimado tb...Será do problema dos condensadores ke estão na fonte de alimentação ke esta a fazer isto???

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
e logico que sim se o colega ainda nao reparou a PSU... esta a meter tensao com alterna ... na placa e vai rebentar sempre o fusivel... entretanto tambem pode ter ja essa placa em curto.... deve fazer o seguinte antes de voltar a por o fusivel veja com o multimetro se tem o circuito aonde liga o fusivel em curto ..basta medir em homios e ver se tem uma resistencia baixa em relaçao a massa.....

cumprimentos