kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Abu Mohamed al-Adnani, porta-voz do Estado Islâmico
Porta-voz do EI pede aos muçulmanos que "que viajem para a África ocidental para se juntar aos irmãos combatentes no terreno".
A organização 'jihadista' Estado Islâmico aceitou a declaração de obediência do grupo islâmico nigeriano Boko Haram, de acordo com uma gravação áudio hoje difundida nas redes sociais e apresentada como um discurso do porta-voz do EI, Abu Mohamed al-Adnani.
"Vimos anunciar-vos a boa nova da expansão do califado à África ocidental, pois o califa, que Deus o guarde, aceitou a obediência dos nossos irmãos do grupo sunita para a pregação e a 'jihad'", o nome em árabe do Boko Haram, que anunciou no início de março a sua lealdade àquela organização extremista.
Na gravação de cerca de 30 minutos, Adnani pede aos muçulmanos "que viajem para a África ocidental para se juntar aos irmãos combatentes no terreno".
O Boko Haram, que se estima ter vários milhares de combatentes, está a multiplicar os atentados sangrentos nas grandes cidades do norte da Nigéria e os massacres de aldeões em zonas inóspitas, não só no país mas por vezes também nos Estados vizinhos.
O Estado Islâmico, que se apoderou de grandes parcelas de território iraquiano desde junho e de grandes áreas da vizinha Síria, aí declarou um califado.
dn