Portal Chamar Táxi

Grundig CUC 4400

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos, tenho uma grundig cuc4400 que não liga, está em ´´protecçao`` ou seja ouve-se um tic, tic, tic e mais nada, mas se desligar a ficha das deflectoras deixa-se de ouvir o tic, tic e liga com som. Já dei uma vista de olhos na saida horizontal (transistore e alguns condensadores).
Solicito ajudas.
cumprimentos

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos, tenho uma grundig cuc4400 que não liga, está em ´´protecçao`` ou seja ouve-se um tic, tic, tic e mais nada, mas se desligar a ficha das deflectoras deixa-se de ouvir o tic, tic e liga com som. Já dei uma vista de olhos na saida horizontal (transistore e alguns condensadores).
Solicito ajudas.
cumprimentos
desliga o colector do saida de linhas e depois diz alguma coisa e ve se a fonte ja da.
:espi28:

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Com o colector desligado, a fonte arranca.
Será o transformador de linhas?
OBRIGAO

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
troca o filtro principal da fonte , se continuar igual , troca tb os electroliticos mais pequenos , pode a fonte nao aguentar ....

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Depois de substituidos os electrolíticos da fonte, tudo continua igual.
Poderá o ci da vertical ser responsavel?:shy_4_02:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
normalmente quando é o ic do vertical tenta arrancar e passa logo para standby , retira a ventosa do cinescopio , pois se ela tiver em curto ao tirar a fixa das defletoras a tv arranca , se tiveres o simulador do transformador de linhas testa o transformador para tirar as duvidas dele...

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Tive que me ausentar umas horas, mas cá estou de novo para dizer que toda ésta trabalheira ficou resolvida apenas com a sustituição de um outro transistor da horizontal, parece que há transistores defeituosos. Agora a tv funciona mas está com um outro problema que é: pode funcionar horas de seguida, depois de a desligar e assim ficar algum tempo, quando a ligo novamente estoira com o fuse da fonte, já fez o mesmo 3 vezes.
cumprimentos.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro c.bento.
a avaria que tinhas antes deve ainda existir que é a fonte a nao estabilisar a tensao,
mas nao tao açentuada como antes.
para já deves substituir a ptc, e depois os dois condenssadores de 1 microfarad a 63v.
depois dis como ficou.

cump.

luis

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Operação efectuada. Substitui tambem o transistor da fonte e até agora tudo 100%.
cumprimentos.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas se nao substituiste os dois condenssadores de 1micro quando estiver frio volta a aconteçer-te o mesmo

cump.

luis

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
manda sempre que preçises,
eu tambem posso vir a preçisar, um dia

um abraço

luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
pois como é logico deve ser sempre a primeira coisa a ser verificada e reparada a fonte de alimentaçao ( PSU) e só depois partir para outros circuitos... a fonte de alimentaçao e o coraçao da maquina sem ela a trabalhar em condiçoes..não vale a pena reparar os outros circuitos...

cumprimentos

remocon:right:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
eu a muitos anos aprendi que se deve seguir um logica de reparação..

1º ver a fonte de alimentaçao.. tensoes no primario e secundario.

2º ver em especial as tensoes do B+ que alimenta o TR de Mat e a tensao de Stand-by para alimentar o circuito de power geralmente são 5v mas tambem podem ser 3v nos casos mais modernos

3º ver o TR de Mat ..diodos Boster , condensadores e bobina de deflexao..

4º ver as tensoes recuperadas do Trans de mat em geral ..a alimentaçao para catodos do CRT, tensao para o IC Vertical e para o som ..

com este metodo de certo que resolve o problema mais rapidamente e melhor..

um abraço a todos

remocon:right: