Portal Chamar Táxi

Grupo liderado pela feminista Gloria Steinem pede paz na fronteira entre as Coreia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4265674.JPG

Gloria Steinem discursou na ocasião

Cerca de 30 ativistas avançaram num autocarro para a zona desmilitarizada entre as duas Coreias. O ano de 2015 consagra os 70 anos de divisão da península coreana.
Um grupo de ativistas da paz liderado pela feminista norte-americana Gloria Steinem manifestaram-se junto a uma das fronteiras mais militarizadas do mundo para promover a reconciliação entre Coreia do Norte e a Coreia do Sul.


Pouco antes do meio-dia (3.00 TMG), as 30 ativistas avançaram num autocarro para a zona desmilitarizada entre as duas Coreias, que separa os dois estados rivais, um evento raro que suscitou críticas daqueles que consideram que os pacifistas foram manipulados por Pyongyang.
Originalmente, as manifestantes queriam passar pela aldeia de Panmunjom, onde foi assinado o armistício de 1953.
Seul opôs-se ao projeto e o grupo foi forçado a tomar um outro caminho, uma rota que os fez atravessar a fronteira na parte ocidental da DMZ.
Apesar do seu nome, a DMZ é uma das fronteiras mais militarizadas no mundo. Trata-se de uma faixa de terreno com cerca de quatro quilómetros de largura e 248 quilómetros de extensão, com vedações eletrificadas, campos minados e paredes anti-tanque. É a linha de demarcação militar que marca a fronteira entre os dois Estados rivais.


dn


 
Última edição:
Topo