Portal Chamar Táxi

Notícias Grupo neonazi ataca músicos portugueses após concerto em Madrid

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,206
Gostos Recebidos
1,167
naom_6925668971273.webp


Quatro músicos portugueses foram atacados, na noite de sábado, por um grupo neonazi, à saída de um espetáculo em Madrid, Espanha.


Segundo noticia o Periodico Hortaleza, cinco indivíduos, com "estilo skinhead", atacaram com gás pimenta várias pessoas que saíam, naquela noite, da sala de espetáculos do Centro Social El Nido de Hortaleza, que, note-se, é também a sede do Partido Comunista espanhol.


Dentro deste espaço, momentos antes, tinha sido realizado um concerto, organizado pelo Club del Disco.


"Este domingo, os nazis voltaram a pintar a nossa porta e à noite agrediram companheiros do Club Del Disco após o concerto celebrado no Centro Social El Nido Hortaleza. Parece que lhes incomoda que façamos cultura e bairro, assim é essa gentinha", escreveu nas redes sociais a associação em causa.







Além dos quatro músicos portugueses, também o organizador do espetáculo foi visado no ataque. O jornal regional refere que os factos foram reportados à Polícia Nacional espanhola.


Bandas do Barreiro atuaram nessa noite


Segundo informações do semanário Expresso, que o Notícias ao Minuto conseguiu confirmar, as bandas portuguesas Conan Castro and the Moonshine Piñatas e Los Santeros atuaram essa noite nesta sala de espetáculos, no âmbito de um evento promovido pelo Barreiro Rocks.





Um dos membros da primeira banda referiu, na sua conta de Facebook, como escapou ao ataque e lamentou o sucedido. "Na noite de sábado, em Madrid, calhou-me a sorte de sair 30 minutos mais cedo e assim não ser vítima deste ataque cobarde", começou por escrever.


"São indivíduos que escolhem ser assim: escolhem o caminho da brutalidade, do preconceito, da intimidação. Escolhem odiar tudo o que não entendem: espaços livres, gente que se ri, gente que cria. Escolhem atacar aquilo que mais os incomoda: sorrisos, diversidade, alegria e tudo aquilo que lhes lembra que o mundo pode ser melhor sem eles. Rock'n'roll SEMPRE. Fascismo NUNCA, em lado nenhum, seja em Madrid, em Lisboa ou ao virar da esquina", lamenta Alvaro FS na sua conta de Facebook.

IN:NM
 
Topo