Portal Chamar Táxi

Notícias Guarda agredido na cadeia de Caxias quando defendia preso de ataque

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,426
Gostos Recebidos
1,527
Guarda agredido na cadeia de Caxias quando defendia preso de ataque

img_932x621uu2024-08-08-13-08-23-1721233.png


Foi necessário manietar o recluso e transportá-lo para uma cela disciplinar.

Um guarda da cadeia de Caxias, Oeiras, foi agredido na quinta-feira à tarde por um recluso de 24 anos, preso preventivo à espera de acusação por tráfico e roubos, quando tentava impedir que este continuasse a agredir outro preso.

O ataque, apurou o CM, ocorreu no pavilhão principal da prisão de Caxias, pelas 16h30 de quinta-feira. O guarda, e dois colegas, responderam ao pedido (feito através do acionamento de uma campainha), de um preso que estava a ser agredido na cela. À chegada ao local, os guardas viram a vítima a fugir, visivelmente amedrontado com as agressões. Em poucos segundos surgiu o recluso, de 24 anos, alegado autor do ataque, que desferiu de imediato um murro na cara de um dos guardas. Foi necessário manietá-lo, sendo o mesmo transportado, sempre a debater-se, para uma cela disciplinar.

O Sindicato Nacional da Guarda Prisional confirmou ao CM a ocorrência de mais uma agressão a guardas, a terceira deste ano naquele estabelecimento prisional. Frederico Morais, presidente desta estrutura, disse que ”enquanto não houver medidas mais disciplinares e perda de direitos dos reclusos, não teremos ordem e disciplina nos estabelecimentos prisionais”. “Caso não seja feito nada nesse sentido, teremos que tomar nós medidas mais duras”, concluiu.


Correio da Manhã
 
Topo