• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Guerras no Iraque e na Síria já fizeram 13,6 milhões de deslocados

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3696105.JPG




Número é maior que a população de Portugal e o equivalente aos moradores de Londres e muitas não têm acesso a comida ou abrigo.
Cerca de 13,6 milhões de pessoas, um número maior que a população de Portugal e o equivalente aos moradores de Londres, foram deslocadas devido aos conflitos na Síria e no Iraque, e muitas estão sem comida ou abrigo, numa altura em que o inverno está a chegar, disse hoje o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).



"Agora quando falamos de um milhão de pessoas deslocadas em dois meses ou 500 mil numa noite o mundo já não responde", disse hoje Amin Awad, diretor do ACNUR para o Médio Oriente e Norte de África.
Estes 13,6 milhões incluem 7,2 milhões de deslocados dentro da Síria, um número acima dos 6,5 milhões estimados pela ONU, bem como 3,3 milhões refugiados sírios no estrangeiro.
No Iraque, 1,9 milhões de pessoas foram deslocadas este ano devido às guerras tribais e ao avanço do Estado Islâmico, que se juntam ao milhão anteriormente deslocado, enquanto 190 mil deixaram o país por razões de segurança.



dn
 
Topo