Portal Chamar Táxi

Notícias Guinness retira título de "cão mais velho do mundo" ao português Bobi. Idade está a ser investigada

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,242
Gostos Recebidos
1,595
Guinness retira título de "cão mais velho do mundo" ao português Bobi. Idade está a ser investigada

img_900x508$2024_01_16_16_09_28_1542862.jpg


Cão português morreu em outubro aos 31 anos. Veterinários manifestaram ceticismo em relação à idade do animal.

O Guinness World Records tomou a decisão de retirar provisoriamente o título de "cão mais velho do mundo" que foi atribuído a Bobi, rafeiro alentejano, após alguns veterinários revelaram ceticismo em relação à idade do animal. A informação foi avançada por funcionários da organização ao jornal The Times.

O cão português ganhou destaque internacional, em fevereiro, quando foi reconhecido como o cão mais velho do mundo.

Bobi era um cão rafeiro e nasceu a 11 de maio de 1992. Comemorou o 31.º aniversário a 14 de maio. Em setembro, iniciou um tratamento para dar resposta a problemas do foro interno, aos quais acabou por sucumbir.

A idade do animal despertou a atenção de alguns veterinários. "Isto é o equivalente a um ser humano viver por 200 anos", notou Danny Chambers, médico da especialidade.

As dúvidas manifestadas pelos especialistas foram tidas em consideração pelo Guinness World Records que anunciou que iria investigar o caso.

Uma investigação da revista Wired descobriu ainda que Bobi só tinha sido registado na base de dados de animais de estimação do governo português em 2022, um ano antes de morrer.

O título de "cão mais velho do mundo" vai ficar suspenso enquanto a investigação do Guinness World Records estiver em curso.

"Enquanto a nossa análise está em curso, decidimos suspender temporariamente os títulos de 'cão mais velho vivo' e 'cão mais velho de sempre' a Bobi até que todas as nossas conclusões estejam reunidas", disse uma porta-voz do Guinnes World Records ao The Times.

Correio da Manhã
 
Topo