Portal Chamar Táxi

Há multa para o FC Porto. Mas por comportamento incorrecto do público

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Primeira decisão tomada pelo Conselho de Disciplina da Federação. Não há, para já, qualquer punição aos dragões devido ao atraso do arranque do encontro da Taça da Liga com o Marítimo.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou a SAD do FC Porto em 5265 euros, na sequência do "comportamento incorrecto do público" afecto aos azuis e brancos durante a partida da Taça da Liga com o Marítimo, disputada no passado sábado e que está a ser alvo de intensa polémica.

De resto e igualmente devido ao "comportamento incorrecto" dos seus adeptos durante o desafio com o Gil Vicente, também no sábado, o Benfica terá que pagar 5738 euros de multa.

Ambas as sanções devem-se a "reincidência" de dragões e águias na infracção ao artigo 187º do Regulamento Disciplinar da Liga.

Recorde-se que o CD da FPF analisou já o atraso do FC Porto-Marítimo e, na presença do relatório do árbitro e dos delegados, decidiu remeter a instrução do processo para Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de Clubes, havendo a possibilidade de os dragões virem a ser punidos.

Em causa está o atraso no jogo do Dragão, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, face ao encontro entre Penafiel e Sporting. Os dois desafios deveriam ter começado à mesma hora.

O FC Porto apurou-se para as meias-finais da competição, ao bater o Marítimo (2-3), com o golo decisivo, apontado por Josué, a surgir já em tempo de compensação, minutos depois do final da partida entre Penafiel e Sporting.

Os leões haviam vencido os durienses (1-3) e celebravam já o eventual apuramento quando os dragões selaram a qualificação. A SAD verde e branca insurgiu-se logo naquela noite, recordando que o FC Porto-Marítimo arrancou com 2m45s de atraso face à partida de Penafiel, quando ambos os desafios deveriam ter começado precisamente à mesma hora (20h45).

O Sporting entende, por isso, que o FC Porto deve ser punido com derrota no jogo com o Marítimo devido ao atraso na entrada em campo.



lusa
 
Topo