• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Há portugueses escravizados e em condições desumanas no estrangeiro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Munique é onde "existe uma maior escravatura contemporânea", denunciou o presidente do Sindicato da Construção Civil.
[/h]
naom_52bd7eddb5e94.jpg

Em declarações à Antena 1, o presidente do Sindicato da Construção Civil denunciou uma realidade que se vive em vários países para onde os portugueses vão em busca de trabalho.




É na Alemanha, mais precisamente em Munique, onde “existe uma maior escravatura contemporânea e onde há uma maior desregulação social e laboral”, declarou Albano Ribeiro, insurgindo-se contra as remunerações que são pagas a portugueses que vão para o estrangeiro em busca de melhores condições de vida.
“Os trabalhadores portugueses ganham três vezes menos do que os trabalhadores alemães, ainda que na mesma categoria. Estamos a falar num universo de milhares de pessoas”, explicou, dando conta da situação que se vive, por exemplo, no Luxemburgo”.
“Empresas que não estão legais estão a abandonar os trabalhadores. Há alguns com seis meses de trabalhos em atraso e que estão a recorrer aos portos de abrigo, habitados maioritariamente por toxicodependentes e alcoólicos”, denunciou o representante do setor da construção.
Segundo Albano Ribeiro, estima-se que possam ser mil os trabalhadores nestas condições desumanas, apesar do esforço das autoridades, que tentam “intervir para que a situação seja humanizada”.




nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Infelizmente sempre assim foi e continua a ser
 
Topo