Portal Chamar Táxi

Há uma empresa portuguesa que dá um salário mínimo por bebé

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Tanto as mães como os pais têm direito a este prémio. A ideia partiu de uma jovem de 27 anos.
naom_55a8eaa8cb5cc.jpg

Uma empresa têxtil de Viseu participa ativamente nos incentivos à natalidade. Desta forma, tem optado por dar apoios às suas funcionárias para que possam engravidar.




Na Goucam, engravidar não é motivo para despedir e os pais e mães até recebem um prémio no dia do nascimento da criança. E qual o prémio? Um ordenado mínimo nacional, noticia a Rádio Renascença.
Ângela Castanheira, de 27 anos, tomou posse na administração do grupo têxtil, criado pela sua família. E foi assim que decidiu lançar este incentivo.
"A medida tornou-se válida desde 1 de janeiro de 2015 e já foram apoiadas três pessoas, e estão previstas mais sete pessoas para este ano", conta a jovem.
A iniciativa está a estender-se a outras empresas. Já há mais duas a juntarem-se a Ângela, mas com outro tipo de prémio. Uma delas pretende oferecer a primeira consulta de pediatria.
A empresa conta com 380 trabalhadores, sendo que apenas 20 são homens. Também os pais têm direito ao prémio de natalidade.
Caso sejam gémeos, a Goucam atribui dois prémios monetários, uma vez que o valor é atribuído pelo número de crianças que vão nascer.


nm
 
Topo