Portal Chamar Táxi

Hábitos (aparentemente) inofensivos que estão a prejudicar a sua saúde

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,236
Gostos Recebidos
1,167
naom_6924798056196.webp


Tem vícios como roer as unhas ou estalar os dedos? Qual o seu maior vício? A médica Poonam Sachdev contou ao WebMD que apesar de alguns hábitos como estes parecerem inofensivos no dia a dia, podem ter um impacto gigante a longo prazo.


Estalar os nós dos dedos


Além de irritar os colegas de trabalho, a médica especialista sublinha que este comportamento também não é muito saudável. Entre as articulações contemos o fluido sinovial que as mantém em movimento facilmente.


No momento em que estala os nós dos dedos, algumas bolhas rebentam e espalham-se nesse fluido, o que pode originar uma sensação de inchaço. Ainda assim, esclarece que isso não parece aumentar as probabilidades de artrites.





Roer as Unhas


Este vício, além de danificar as unhas e os dentes, também pode condicionar o crescimento das peles em torno da unha, levando a infecções.


Se este comportamento for causado por stress, pode e deve fazer exercícios para controlá-lo. Pode começar por pedir ajuda um profissional de saúde.


Dormir mal


Tenta enganar o sono? A especialista destaca que se não dormir o suficiente poderá vir a tornar-se num "zombie diurno com mais probabilidades de ter pressão alta, doenças cardíacas, diabetes e depressão".


A par disso a especialista conclui que será muito mais difícil "aprender e lembrar-se de coisas comuns do dia a dia". É importante estabelecer uma rotina regular de sono e mantê-la a longo prazo.


Fones com o volume no máximo


O som é medido em decibéis — a conversa normal é cerca de 60 decibéis. E a especialista reforça que o volume dos fones não deve ultrapassar os 75, o que representa mais ou menos o volume de um aspirador.


Além disso, não é recomendável que esteja com os fones durante várias horas seguidas. Com o avançar da idade terá uma maior probabilidade de perder parcialmente a audição.

IN:NM
 
Topo