Portal Chamar Táxi

Notícias Hélder ‘Bianchi’ fica em silêncio em tribunal. Ex-cabecilha do gang de Valbom acusado de assalto violento a ourives

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,327
Gostos Recebidos
1,527
Hélder ‘Bianchi’ fica em silêncio em tribunal. Ex-cabecilha do gang de Valbom acusado de assalto violento a ourives

img_932x621uu2025-01-24-10-33-20-2189531.jpg


'Bianchi' está a cumprir uma pena de dois anos e oito meses de prisão em Custóias por ter tentado também numa outra situação atropelar inspetores.

Hélder ‘Bianchi’, ex-cabecilha do gang de Valbom, chegou ao tribunal de Penafiel sob forte aparato policial. Veio acompanhado de elementos do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional e foi ainda acionada a Unidade de Intervenção da GNR.

O arguido está presente pela primeira vez neste processo, onde está acusado de ter efetuado um assalto violento a um ourives, em maio de 2017. Foram levados 120 mil euros e efetuados disparos na direção de um PSP à civil e do filho menor.

‘Bianchi’ alegou que estava a trabalhar no estrangeiro para não estar presente no julgamento, mas em dezembro foi detido depois tentar atropelar inspetores da PJ. Foi baleado numa perna. Atualmente está a cumprir uma pena de dois anos e oito meses de prisão em Custóias por ter tentado também numa outra situação atropelar inspetores.

Esta sexta-feira no tribunal de Penafiel, ‘Bianchi’ ficou em silêncio. Nas alegações do processo, o Ministério Público diz que existem várias provas da prática de crimes e pediu apenas que seja feita Justiça.

O advogado de 'Bianchi', Frederico Miguel Alves, considera ainda que não foi feita prova de que tivessem sido levados 120 mil euros no assalto. Diz ainda que não ficou provado que tenham existido tentativas de homicídio contra o agente da PSP, que se encontrava o filho menor e pede absolvição para o ex-cabecilha do gang de Valbom.

Decisão será conhecida no dia 19 fevereiro às 14h00.

Correio da Manhã
 
Topo