• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Habitantes de Odessa ganham uma razão para sorrir: vão receber 500 mil dentaduras

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,158
Gostos Recebidos
829
ng4738090.jpg


A notícia da descoberta de 500 mil próteses em Odessa foi vista com irritação e humor na Geórgia, onde Saakashvili lançou uma campanha de cuidados dentários gratuitos que acabou mal.

Os habitantes da região de Odessa, na Ucrânia, vão receber dentaduras grátis, depois de o governador Mikhail Saakashvili ter anunciado a descoberta 500 mil próteses dentárias armazenadas, num esquema de corrupção que envolvia o seu antecessor, noticia o The Times.

A notícia, no entanto, agitou memórias de uma campanha lançada por Saakashvili enquanto era Presidente da Geórgia e que correu mal. O político lançou uma ação que se chamava "Geórgia a sorrir", de cuidados dentários gratuitos, em que encorajava os pensionistas mais carenciados a tirarem os dentes estragados, com a promessa de oferecer próteses. Mas a derrota do seu partido encurtou o plano e alguns pensionistas só tiveram acesso à primeira parte: tiraram os dentes, mas nunca receberam as próteses.

Assim, a notícia da descoberta de 500 mil próteses em Odessa foi vista com irritação e humor do outro lado do Mar Negro, na Geórgia.

Saakashvili assumiu o cargo de governador da região de Odessa, na Ucrânia, em maio, nomeado pelo Presidente ucraniano Petro Poroshenko, no que foi visto como um sinal de Kiev a Moscovo de que a Ucrânia mantêm intenções "pró-ocidentais".

O antigo presidente da Geórgia elegeu a corrupção como um dos problemas a combater no seu mandato, uma questão que é especialmente grave no sistema de saúde, escreve o The Times. Em teoria, os habitantes têm acesso gratuito à saúde, mas na prática os hospitais até os medicamentos fornecidos pelo governo vendem aos utentes. E foi num desses esquemas que foram "encontradas 500 mil próteses dentárias.

IN:DN
 
Topo