Portal Chamar Táxi

HDMI e Scart em simultâneo

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Há dias deparei-me com o seguinte problema:

Liguei um modulador UHF para distribuir o sinal de um receptor sat pela casa e não funcionou.

Depois de muitas voltas verifiquei que o receptor só disponibliza sinal na scart e rca se não tiver um cabo HDMI ligado. Mesmo com o LCD desligado a scart e RCA continuam sem sinal.

Tentei alterar as configurações e consegui por a funcionar HDMI e scart em simultaneo, mas a saída HDMI com muito fraca resolução (480), pelo que esta solução não é viável.

O receptor é um GM Spark Reloaded, mas pelo que já percebi existem outros com a mesma limitação.

Alguém tem uma ideia para resolver o problema sem trocar de receptor?

rfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho o mesmo problema c/ uma box Amiko.
Não sei se vai resolver, mas comprei no ebay e ainda não recebi, dois cabos:
Um hdmi splitter 1M para 2F e outro hdmi para 3 rca rgb.
Cumps

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho o mesmo problema c/ uma box Amiko.
Não sei se vai resolver, mas comprei no ebay e ainda não recebi, dois cabos:
Um hdmi splitter 1M para 2F e outro hdmi para 3 rca rgb.
Cumps

Também já pensei em algo do género, mas só com isso não dá pois os vulgares moduladores não têm entrada RGB mas sim de video composto (scart ou rca).

rfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Efectivamente é assim.
Fui induzido em erro porque as fichas eram amarelo vermelho e branco.
Entretanto mandei vir um Playvision HDV-M610 HDMI to AV Video Audio Converter - White que espero resolva o problema.
Cumps

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas
Efectivamente é assim.
Fui induzido em erro porque as fichas eram amarelo vermelho e branco.
Entretanto mandei vir um Playvision HDV-M610 HDMI to AV Video Audio Converter - White que espero resolva o problema.
Cumps

Lamento informar-te mas também não vais lá com esse aparelho. O que precisamos é um equipamento que faça o contrário! HDMI para CVBS e não CVBS para HDMI.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Lamento informar-te mas também não vais lá com esse aparelho. O que precisamos é um equipamento que faça o contrário! HDMI para CVBS e não CVBS para HDMI.

Peço desculpa, estava a ver o aparelho errado, de facto o que referes parece que dá para o que queremos. Só é pena custar mais do que o modulador e a somar a isto o adaptador HDMI para 2HDMI mas é um caso a ver...
Obrigado pela ajuda.

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Curiosamente, tenho uma Gige 8210 GE, é equivalente a essa que tens..

Em simultâneo nunca consegui, O Hdmi é quando estou na sala onde se encontra a box, depois quando vou para o quarto, tenho de mudar as configs para scart que é enviado por modulador..

Qual a configuração que fizestes para dar em simultaneo? Mesmo tendo em conta má qualidade. Queria testar.
Obrigado.

Última edição:

rfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, estava a ver o aparelho errado, de facto o que referes parece que dá para o que queremos. Só é pena custar mais do que o modulador e a somar a isto o adaptador HDMI para 2HDMI mas é um caso a ver...
Obrigado pela ajuda.

Incluindo portes, fica tudo a 26 aerios.
Depois informo se funcionou.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Curiosamente, tenho uma Gige 8210 GE, é equivalente a essa que tens..

Em simultâneo nunca consegui, O Hdmi é quando estou na sala onde se encontra a box, depois quando vou para o quarto, tenho de mudar as configs para scart que é enviado por modulador..

Qual a configuração que fizestes para dar em simultaneo? Mesmo tendo em conta má qualidade. Queria testar.
Obrigado.

Não sei se os receptores terão software idêntico pois no meu não tenho a opção scart ou outras. O que fiz foi configurar a saída HDMI para a resolução mais baixa e desta forma já tenho sinal também na saída scart embora com péssima qualidade na saída HDMI.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Cuidado com esses HDMI splitters, porque só os activos é que permitem dividir um sinal por duas ou mais saídas em simultâneo. Se não tiver qualquer tipo de alimentação externa não serve para o que tu queres.

DX2

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Cuidado com esses HDMI splitters, porque só os activos é que permitem dividir um sinal por duas ou mais saídas em simultâneo. Se não tiver qualquer tipo de alimentação externa não serve para o que tu queres.

DX2

Obigado pela dica. Também já me tinha lembrado disso mas não estava bem certo.