- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,136

Um homem, de 50 anos, foi preso por engano, no domingo, enquanto fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) numa escola em Recife, no Brasil. Marcos da Silva foi retirado da sala de aula pela polícia militar, que tinha um mandado de prisão contra uma pessoa com o mesmo nome e a mesma data de nascimento que o homem.
Marcos foi levado pela polícia e libertado de seguida. No entanto, o homem apresentou uma queixa por danos morais, já que não conseguiu terminar o exame do Enem. "É irreparável. Preparei-me, tinha um sonho e, de repente, uma falha acabou com tudo", disse o homem.
De acordo com o G1, o homem estava a responder às perguntas da prova, quando foi convidado a sair da sala de aula e a assinar um documento. "Quando cheguei ao pátio da escola deparei-me com dois polícias militares que disseram que tinham um mandado de prisão em meu nome. Entrei em estado de choque", disse o homem.
Os polícias pediram o documento de identificação a Marcos e perceberam que apesar do nome e da data de nascimento coincidirem, os nomes dos pais eram diferentes dos do homem procurado. Ainda assim, Marcos foi levado pela polícia para verificar se as impressões digitais coincidiam com as do procurado.
Marcos contou ainda que podia ter pedido para fazer a prova novamente, mas não sentiu que tinha condições emocionais para o fazer. "Fiquei desestabilizado, foi uma situação constrangedora. Várias pessoas presenciaram a situação e, até que se prove o contrário, as pessoas têm um olhar negativo", afirmou.
IN:NM