Portal Chamar Táxi

Homem acusado de abusar de mãe de 70 anos

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Um homem de 53 anos, acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos, em Oliveira do Hospital, começa a ser julgado na quarta-feira pelo Tribunal de Coimbra.

image.aspx

O homem foi trabalhar para Espanha "muito jovem", regressando a Oliveira do Hospital depois de 20 anos "sem dar qualquer notícia" e de ter cumprido uma pena de prisão, no país vizinho, de onde saiu em liberdade condicional, refere o Ministério Público, na acusação a que a agência Lusa teve acesso.
Regressado a Portugal, o indivíduo foi acolhido pela mãe e pelo seu companheiro, em Oliveira do Hospital, em 2014.
A coabitação "não foi pacífica", constata o Ministério Público (MP), sublinhando que, depois de ter sido expulso de casa, deslocou-se à residência e ameaçou a mãe e o companheiro com um machado, apropriando-se de 300 euros.
O filho da vítima voltou mais uma vez para Espanha, onde foi novamente preso, afirma o MP.
De acordo com a acusação, o arguido, depois de cumprir pena de prisão até 27 de dezembro de 2015, regressou a Portugal, passando a viver na casa da sua mãe, que, entretanto, sofria de "problemas de origem nervosa", devido à morte do seu companheiro.
Após uma estadia no Hospital Sobral Cid, a mãe voltou à sua residência a cinco de fevereiro, passando a ingerir bebida alcoólicas com frequência "por razões de viuvez e pelo estado de saúde de um dos filhos".
Desde o seu regresso, o arguido começou a ter "comportamentos impróprios", nota o Ministério Público.
A 10 de fevereiro, aproveitando o facto de a ofendida ter adormecido depois de ingerir bebidas alcoólicas e tomar comprimidos para dormir, o arguido abusou da sua mãe.
Nos dias seguintes, o homem continuou a ter comportamentos impróprios para com a mulher.
O comportamento levou a que um dos irmãos apresentasse queixa na GNR, que retirou o arguido da habitação.
No entanto, o homem acabou por voltar à residência quatro dias depois, conseguindo entrar em casa, onde ameaçou com uma faca de cozinha um irmão e a sua mãe. "É hoje que vos mato aos dois", terá dito o arguido, de acordo com o MP.
O arguido terá agredido a mãe e colocado a vítima e o seu irmão na varanda da casa, depois de lhes retirar os telemóveis.
Após várias horas ao frio e à chuva, o homem permitiu o regresso dos dois ao interior da casa, tendo pedido à mãe para telefonar a um dos seus filhos, residente em Madrid, para retirar a queixa na GNR.
O homem acabou por ser detido e preso preventivamente.
O arguido é acusado de dois crimes de roubo agravado, um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, um crime de importunação sexual, um crime de coação agravada na forma continuada e dois crimes de sequestro.
O julgamento começa na quarta-feira às 14 horas.

JN

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Caso para dizer!!!
Lugar desse animal é mesmo a jaula
com porta bem fechada!!!
e a minha mãezinha que partiu á 2 semanas
e eu que gostava tanto dela.