Portal Chamar Táxi

Notícias Homem acusado de espancar e roubar migrantes no Porto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,832
Gostos Recebidos
1,532
Homem acusado de espancar e roubar migrantes no Porto

img_932x621uu2024-11-06-12-17-26-2175750.jpg


Suspeito encontra-se em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O Ministério Público (MP) do Porto acusou um homem por 15 crimes de agressões qualificadas, entre outros, no caso dos ataques a imigrantes argelinos e marroquinos atacados no Campo 24 de Agosto, no Porto. O eventual crime de incitamento ao ódio e à violência é objeto de investigação autónoma, refere o MP.

O homem está “fortemente indicado” de, na madrugada dia 3 de maio, em conjunto com “vários outros das suas relações pessoais”, terem executado “um plano previamente delineado, visando praticar atos de violência sobre imigrantes de nacionalidade argelina e marroquina residentes no Porto, com o propósito de os amedrontar, castigar e agredir, pois que os consideravam responsáveis de crimes contra o património praticados sobre familiares ou conhecidos seus, nomeadamente no Campo 24 de agosto”, refere o MP em comunicado divulgado esta quarta-feira.

O despacho de acusação, proferido a 31 de outubro, acusa ainda o arguido de um crime de violação de domicílio ou perturbação da vida privada, um de dano com violência, três de roubo, oito crimes de coação agravada, um de ameaça e um crime de detenção de arma proibida.

O MP descreve como, pela 00h35, o arguido e outros, “em número de cerca de 20”, foram a uma habitação onde residiam pelo menos 10 imigrantes e “uma vez lá chegados, arrombaram a porta, acederam ao interior, onde destruíram vários objetos que ali se encontravam, com recurso a bastões, tacos de basebol, paus e martelo, obrigando os residentes a fugir ou a esconderem-se nas várias divisões da casa”. O bando agrediu três vítimas “com recurso aos instrumentos que traziam e, antes de abandonar a residência, apoderaram-se das quantias monetárias de dois dos ofendidos, no valor total de 630 euros e de um dos passaportes”.

Já às 00h48, o arguido e quatro outros “deslocaram-se ao Campo 24 de agosto onde surpreenderam dois imigrantes na via pública e os agrediram com tacos de basebol”. E pelas 02H45, os mesmos agressores “deslocaram-se a um estabelecimento de restauração onde surpreenderam e agrediram outros dois imigrantes e ameaçaram-nos”, enquanto já no exterior “agrediram um outro imigrante e ameaçaram-no com uma aparente arma de fogo, subtraindo-lhe os documentos, cartões bancários e telemóvel”.

Na mesma madrugada, pelas 03h15, o arguido foi avistado pela PSP tendo sido detido após perseguição.

O homem está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Correio da Manhã
 
Topo