Portal Chamar Táxi

Homem apanha cobra para mostrar aos filhos e acaba no hospital

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,164
Gostos Recebidos
1,136
naom_654e18148f5c5.jpg


Um homem encontrou uma cobra durante uma caminha e, achando-a inofensiva, levou-a para casa para mostrar aos filhos, em Nova Gales do Sul, Austrália. Contudo, acabou a ter de ser levado de urgência para o hospital, uma vez que o animal era venenoso.






O homem, que acreditava que a cobra se trava de uma píton-carpete (Morelia spilota) não venenosa, foi mordido assim que lhe pegou. No entanto, acabou por levar o réptil para casa, uma vez que achava que a mordida era inofensiva.


Já em casa, começou a vomitar, à medida que a mão ficava inchada, tendo sido levado de emergência para o hospital.


Na unidade hospitalar, uma enfermeira contactou um especialista em cobras que, ao receber uma imagem do animal, a identificou imediatamente como uma cobra de cabeça larga (Hoplocephalus bungaroides), cujas mordidas "podem causar mortes".


"Teve muita sorte de conseguir escapar depois de ser mordido e envenenado [sem] nenhum primeiro socorro", disse o especialista Ray McGibbon, que contou toda a história na sua página de Facebook. "Poderia ter terminado muito pior", acrescentou.


O homem permaneceu seis horas no hospital antes de receber alta.


O especialista recolheu o réptil e devolveu-o ao seu habitat natural dias depois.


"Por favor, se virem uma cobra ou qualquer réptil na natureza, admirem-no no seu próprio habitat. Tirem fotos ou gravem um vídeo e, por favor, não tentem capturá-lo ou levá-lo para casa", alertou.

IN:NM
 
Topo