• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem condenado a 14 anos de prisão por homicídio com taco de basebol

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Tribunal de Peniche condenou esta segunda-feira a 14 anos de prisão um homem por homicídio qualificado de um outro com um taco de basebol, por desavenças motivadas pela venda de estupefacientes.

O coletivo de juízes condenou o agressor, um pescador de 27 anos, a 14 anos de prisão e ao pagamento de 95 mil euros de indemnização ao único descendente da vítima, que pedia 130 mil euros.
O juiz Paulo Coelho justificou que, apesar de ter ficado provado que o arguido estava com imputabilidade diminuída causada pela abstinência da droga, agiu consciente, sabendo que, ao apontar o taco de basebol à cabeça, iria atingir uma zona vital do corpo, podendo provocar a morte, como veio a acontecer.
O crime ocorreu em janeiro de 2013, altura em que, por suspeita de que a dose de droga comprada por 10 euros estaria mal pesada, o arguido, que seguia de carro numa rua da cidade de Peniche e avistou a pé o fornecedor principal, abordou-o para "pedir uma justificação", exigindo de volta o dinheiro ou outra dose.
Mas perante a insistência e as sucessivas recusas da vítima, foi buscar um taco de basebol que tinha no seu automóvel e atingiu-o no crânio, colocando-se depois em fuga.
A imputabilidade reduzida e a discussão prévia ocorrida entre ele e a vítima, de um socorrista desempregado de 55 anos que se dedicava ao tráfico de droga, minimizaram a medida da pena condenatória, para a qual o Ministério Público (MP) tinha pedido 18 a 19 anos, nas alegações finais do julgamento.



jn
 
Topo