Portal Chamar Táxi

Homem desfigurado por doença rara relembra momento que comoveu o mundo

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Gostos Recebidos
10

Italiano de Vicenza sofre de neurofibromatose, que herdou de sua mãe

image-84B8_528BBFD1.jpg

Quase um mês depois de ter sido beijado pelo papa Francisco, Vinicio Riva, de Vicenza, no norte da Itália, 53 anos de idade, relembrou um dos momentos mais marcantes de sua vida e que também comoveu o mundo. As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (19). O homem é severamente desfigurado com tumores pelo corpo inteiro.

Riva sofre de uma doença rara genética chamada neurofibromatose, que foi transmitida por sua mãe. O homem diz que é evitado nas ruas disse e que ter sido acariciado por Francisco era como "estar no paraíso".

Em entrevista a revista italiana Panorama, ele disse que ficou sem palavras quando o Papa não hesitou em tocá-lo.

— Suas mãos estavam tão suaves. E seu sorriso era tão claro e aberto. Mas a coisa que mais me impressionou é que ele não pensou se deveria ou não me abraçar. Não sou contagioso, mas ele não sabia. Ele só fez isso: ele me acariciava todo o meu rosto.

Riva conta que o encontro com o papa marcou um novo começo.

— Depois do que aconteceu disse para minha tia: “Aqui deixo a minha dor".

image-2F6E_528BBFD1.jpg

Desde os dois anos de idade, Riva precisa de cuidados médicos por causa de sua doença. Ele já passou por diversas operações em seu coração, garganta e olhos.

Hoje, ele vive com sua irmã na casa em um subúrbio de Vicenza e trabalha como uma espécie de faz-tudo em uma casa de repouso.

A expectativa era que Riva sobrevivesse apenas até os 30 anos de idade. Todos os anos, ele acompanha um grupo de católicos até Lourdes , um lugar popular de peregrinação na França.

Fonte: 94fmdourados