Portal Chamar Táxi

Notícias Homem detido em Bragança por violência doméstica ficou com pulseira eletrónica

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,010
Gostos Recebidos
1,538
Homem detido em Bragança por violência doméstica ficou com pulseira eletrónica

img_932x621uu2023-04-05-22-24-30-1318133.jpg


Suspeito, detido na terça-feira, "exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua mulher de 47 anos".

Um homem detido por suspeitas de violência doméstica, em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, foi ouvido em tribunal que decretou a proibição de se aproximar da vítima, controlado por pulseira eletrónica, revelou esta quinta-feira a GNR.

A investigação dos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da GNR de Bragança, permitiu apurar que o suspeito, detido na terça-feira, "exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua mulher de 47 anos".

No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, refere a GNR em comunicado.

O suspeito já foi ouvido no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, que decretou, como medidas de coação, a obrigação de não se aproximar da vítima, num raio de 250 metros, da sua residência atual ou de qualquer outra que venha a habitar, bem como do seu local de trabalho, sendo esta medida fiscalizada por pulseira eletrónica.

Ficou ainda proibido de contactar a mulher por qualquer meio e obrigado a submeter-se a avaliação médica para aferir eventual dependência do consumo de bebidas alcoólicas e de seguir o tratamento que venha a ser prescrito.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Correio da Manhã
 
Topo