- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,797
- Gostos Recebidos
- 1,230
Um homem, de 47 anos, foi detido na zona da Grande Lisboa por suspeitas de abusar sexualmente da filha de 16 anos e pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, os pais da menor encontram-se separados há três anos, residindo o suspeito, que passa longos períodos de tempo no estrangeiro, numa caravana.
No passado dia 1 de fevereiro, numa visita que a filha realizou ao pai, este ofereceu-lhe bebidas alcoólicas.
Posteriormente, enquanto esta dormia, o pai abusou dela.
A vítima relatou o sucedido à mãe, que logo denunciou os factos às autoridades.
De imediato, a PJ desenvolveu as diligências especializadas em matéria de investigação de crimes sexuais, designadamente no que se refere à realização de entrevista a vítimas especialmente vulneráveis.
No decurso da investigação, a PJ apurou que a ex-companheira do suspeito, também foi vítima de violência doméstica, "com episódios que enquadrariam ofensas à integridade física qualificada", enquanto tinham uma relação.
"Após avaliar a gravidade dos crimes cometidos e a existência de um concreto perigo de fuga do agressor", a PJ deteve o mesmo.
O homem, que está agora indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de menor dependente e de violência doméstica, será em breve presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
IN:NM
