- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,929
- Gostos Recebidos
- 1,207
Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada quarta-feira, dia 17 de dezembro, por ser suspeito da prática de furto em interior de estabelecimento comercial na cidade da Marinha Grande.
A PSP explica, em comunicado enviado às redações, que o "homem encetou a fuga", depois de furtar o dinheiro de uma caixa registadora.
"Uma testemunha no local ainda iniciou a perseguição, mas após ameaças de violência, o suspeito fugiu para parte incerta", pode ler-se.
No entanto, a mesma testemunha conseguiu depois intercetar o suspeito "nas imediações do estabelecimento comercial", tendo-o imobilizado "com recurso à força estritamente necessária até à chegada das autoridades".
Após uma revista, a PSP encontrou "a quantia monetária de 290 euros, que é compatível com a quantia furtada da caixa registadora e corroborada pelas informações prestadas pelos responsáveis do estabelecimento comercial".
"As imagens de videovigilância permitiram igualmente confirmar que um boné que estava na posse do suspeito era o mesmo que foi utilizado para ocultar a face durante a prática do crime", refere o comunicado.
O detido, que não tem histórico de antecedentes criminais, já foi presente à autoridade judiciária, tendo sido determinado o prosseguimento do inquérito.
IN:NM
