- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,656
- Gostos Recebidos
- 1,066

Donald Neely, um homem negro que foi detido por dois agentes montados a cavalo e levado pela rua preso por uma corda em 2019, está agora a processar a cidade e o departamento da polícia em um milhão de dólares. A situação aconteceu no Texas, nos Estados Unidos.
Na altura, após uma onda de críticas às fotografias que surgiram nas redes sociais, a polícia de Galveston pediu desculpa pelo incidente.
"Entendemos a percepção negativa desta ação e acreditamos que o mais apropriado é parar de usar esta técnica, que não foi usada corretamente neste caso", admitiu a polícia na altura.
O processo judicial aberto esta semana refere que o comportamento dos agentes foi "extremo e ultrajante" e gerou "constrangimento, humilhação e medo" em Donald Neely, reporta a BBC.
[video=youtube;n-vrwFetLq8]https://www.youtube.com/watch?v=n-vrwFetLq8&feature=emb_logo[/video]
Perante estas imagens, foram várias as pessoas que compararam o momento aos tempos de escravatura nos Estados Unidos.
Neely, que na altura vivia nas ruas, terá sido detido por invasão de propriedade privada depois de vários avisos. A técnica utilizada pelos agentes, indicou o chefe de polícia na altura, é normalmente aplicada em situações mais voláteis, como no caso de multidões descontroladas.