• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Homem que enviou fotografia de pénis não solicitada foi condenado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65f997aeac354.jpg


Um pedófilo condenado que enviou uma fotografia do seu pénis ereto a uma rapariga de 15 anos tornou-se a primeira pessoa a ser presa por flashing cibernético em Inglaterra e no País de Gales.






Cyber-flashing é o envio de imagens obscenas a outras pessoas através de redes sociais ou AirDrop.

Segundo a BBC, que noticia o caso, o agressor sexual Nicholas Hawkes, de 39 anos, natural de Essex, também enviou fotos não solicitadas a uma mulher.

A mulher tirou screenshots da imagem do WhatsApp enviada no dia 9 de fevereiro e denunciou o caso à polícia no mesmo dia.


Hawkes, que admitiu duas acusações, está preso há pouco mais de 15 meses.

A infração cometida viola a Lei de Segurança Online e entrou em vigor em 31 de janeiro.


Hawkes já tinha registo por agressão sexual depois de receber uma ordem comunitária, no ano passado, por exposição e atividade sexual com uma criança menor de 16 anos.


Agora foi condenado a 66 semanas de prisão pelos dois crimes de envio de fotografia ou vídeo de órgãos genitais.


Hawkes deve cumprir uma ordem de restrição de 10 anos e estará sujeito a uma ordem de prevenção de danos sexuais por 15 anos.

Hannah von Dadelszen, vice-procuradora-chefe do Leste da Inglaterra, elogiou a "justiça rápida" e disse que a nova legislação era uma “ferramenta realmente importante".

IN:NM
 
Topo