Portal Chamar Táxi

Notícias Homem que fugiu de viatura prisional e matou dois guardas extraditado para França.

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,519
Gostos Recebidos
1,565
Homem que fugiu de viatura prisional e matou dois guardas extraditado para França.

img_531x354uu2025-02-25-16-07-02-2195047.jpg


De acordo com a polícia, 'Mosca' planeava realizar procedimentos médicos para alterar a aparência.

O fugitivo francês Mohamed Amra que fugiu de uma viatura prisional e matou dois guardas em maio de 2024, em França, foi esta terça-feira extraditado da Roménia para França. A detenção ocorreu em Bucareste, no dia 22 de fevereiro, depois de uma busca internacional que durou nove meses.

Conhecido como "La Mouche "(a Mosca), Mohamed fugiu de uma viatura prisional num ataque violento que resultou na morte de dois guardas. De acordo com a polícia romena, planeava realizar procedimentos médicos para alterar a sua aparência e facilitar a fuga para outro país.

A captura representa assim um grande avanço nas investigações e na cooperação entre as forças de segurança europeias.

Segundo a Reuters, o suspeito era procurado pelas as autoridades francesas desde a fuga. Uma operação de grande escala que mobilizou forças de segurança em todo o país. O fugitivo, de 30 anos, é originário do norte da França e tem ligações com o tráfico de drogas, segundo informações do Ministério Público de Paris.
Alerta internacional contra preso “perigoso” em fuga. Quem é o fugitivo Mohamed Amra?

A fuga de Mohamed Amra causou um forte impacto na opinião pública francesa e serviu como argumento para políticos de direita reforçarem críticas às políticas de segurança do governo, alegando uma crescente perda de controlo sobre o crime organizado no país.

Agora, as autoridades aguardam a conclusão do processo de extradição para que o suspeito responda em França pelos crimes cometidos. A polícia continua a investigar possíveis cúmplices que tenham ajudado na fuga de Mohamed.

Correio da Manhã
 
Topo