• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem que matou mulher em 2003 fez agora o mesmo à nova namorada

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_580e926d80e83.jpg


Uma mulher de 48 anos foi assassinada na rua Pradilla, em Zaragoza, a noite passada. A morte da mulher, com recurso a uma arma branca, tem como principal suspeito José Javier Salvador Calvo, homem com quem esta advogada mantinha uma relação extraconjugal.

A vítima é a advogada Rebeca Santamalia Cánce. O seu corpo foi encontrado pelas 4h da madrugada e o suspeito do crime ter-se-á suicidado em seguida.

Segundo o La Vanguardia, o homem já havia cometido um crime semelhante em 2003, quando alvejou mortalmente a à data mulher, Patricia Maurel, que era candidata pelo PP à autarquia de La Puebla de Híjar.

O marido da advogada foi quem deu o alerta para o seu desaparecimento ontem, levando as autoridades até ao apartamento do homem, onde encontraram a vítima.

A polícia terá depois ido à 'caça' do homem, que viria a encontrar numa ponte em Teruel. José ter-se-á apercebido da presença das autoridades e colocou-se em fuga. Depois ter-se-á atirado da ponte.

As autoridades espanholas falam em crime machista e assinalam que com a morte de Rebeca são já três os crimes deste género cometidos este ano. Em 2018, foram assassinadas 47 mulheres e 978 desde que em 2003 se começaram a contabilizar crimes deste género.

IN:NM
 
Topo