Portal Chamar Táxi

Homem roubou 100 mil euros em ouro no Porto

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Homem roubou 100 mil euros em ouro no Porto

Um homem, de cara destapada e armado com uma pistola, assaltou, esta segunda-feira, uma ourivesaria junto ao jardim de S. Lázaro, no Porto.
Terá levado artigos avaliados em cerca de 100 mil euros
O indivíduo, que usava óculos de sol para tapar a cara, entrou na Conde & Silva Joias cerca das 9.35 horas, ameaçou o proprietário com uma arma de fogo e levou todos os artigos de ouro que se encontravam em exposição.
Pediu ao ourives para se recolher no escritório da loja e fugiu.
A Judiciária já está a investigar o assalto milionário.

Jornal de Notícias

R

RoterTeufel

Visitante
Rouba cem mil euros em ouro

Porto: Ourivesaria assaltada pela primeira vez em 25 anos de negócio
Rouba cem mil euros em ouro

Óculos de sol e arma em punho, um homem assaltou, ontem de manhã, uma ourivesaria no passeio de S. Lázaro, no Porto. Depois de ameaçar o dono da loja Conde e Silva jóias, o ladrão obrigou-o a colocar para dentro de um saco todos os artigos que estavam no expositor. Após tentar trancar a vítima nuns arrumos, fugiu com material de ouro avaliado em cem mil euros. A PJ investiga.

"Ele bateu à porta e quando eu fui abrir ele empurrou-me logo e apontou-me a arma", começou por dizer ao CM José Rogério, 55 anos, dono da ourivesaria.

O assalto foi muito rápido e o ladrão esteve sempre com a pistola apontada às costas de José Rogério. "Ele ainda tentou retirar o material do armário, mas tinha umas luvas que estavam a dificultar e, por isso, pediu-me para encher o saco. Depois disse ‘para o banho’ e levou-me para o armazém, fechou a porta que não tem chave e fugiu", acrescentou a vítima, que foi assaltada pela primeira vez em 25 anos de negócio. A PSP foi ao local.

C.da Manha