• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem submetido a cirurgia depois de inserir desodorizante no reto

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6474e4e8e9b09.jpg


Um homem teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência depois de "inserir uma lata de desodorizante no reto", de acordo com um estudo publicado no Visual Journal of Emergency Surgery e citado pelo New York Post.






O paciente, iraniano, começou a sentir uma "dor abdominal aguda" como resultado do sucedido, segundo informaram os médicos assistentes do departamento de emergência da Universidade de Ciências Médicas de Teerão.


Inicialmente, não houve sintomas associados, como náuseas, vómitos, sangramento retal ou movimentos intestinais anormais, de acordo com os co-autores do estudo Seyedhossein Seyedhossieni-davarani, Mahdi Zangi e Mohammad Eftekhari. Os sinais vitais do paciente também eram normais e não havia histórico médico ou medicamentoso além de uma "inserção anterior de corpo estranho retal não complicada".


Contudo, como o homem apresentava muita dor, foi submetido a um raio-x, que identificou que o objeto tinha viajado para o seu aparelho digestivo.


Os cirurgiões fizeram uma incisão no seu estômago e removeram o desodorizante.


O paciente passou um dia em observação e conversou com um psiquiatra antes de receber alta hospitalar.


No novo estudo da revista médica, os médicos escrevem que os corpos estranhos retais mais comuns são dispositivos sexuais, seguidos de garrafas de vidro, alimentos e vegetais e objetos de madeira.


Os especialistas alertam que estes corpos estranhos podem perfurar o intestino, fazendo com que matéria fecal se infiltre na parede abdominal, causando infecções necrotizantes potencialmente fatais.

IN:NM
 
Topo