• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homens com mais de 50 anos deviam fazer estes exercícios regularmente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_651bdcf0748a5.jpg


Geralmente, as mulheres são incentivadas a fazer exercícios do pavimento pélvico que ajudam a evitar condições incómodas, como incontinência urinária. Mas, claro, os mesmo exercícios são recomendados aos homens, especialmente os que têm mais de 50 anos, o que tem muito impacto na função erétil, alerta um urologista, citado no DailyMail.






Além disto, o médico acrescenta que os exercícios são ainda mais importantes entre os homens mais velhos fumadores ou obesos. O mesmo aplica-se a indivíduos que foram submetidos a uma cirurgia na próstata ou que sofrem de disfunções sexuais.





Caso não saiba, o pavimento pélvico inclui diferentes músculos e ligamentos que suportam a bexiga, o reto e outros tecidos.


Não sabe como fazer estes exercícios? Felizmente, na Mayo Clinic, uma organização sem fins lucrativos focada na prática clínica, na educação e na investigação, explicaram tudo com muito detalhe.


  • Encontre os músculos certos. Para "identificar os músculos do pavimento pélvico, contraia os músculos que o impedem de expelir gases ou pare de urinar a meio, estas manobras utilizam os músculos do pavimento pélvico". Depois de identificar os músculos pode fazer os exercícios na posição mais confortável. Normalmente, no início, os especialistas aconselham que fique deitado;
  • Aperfeiçoe a sua técnica. "Contraia os músculos do pavimento pélvico, mantenha a contração durante três segundos e depois relaxe durante três segundos". Repita algumas vezes seguidas. Quando os seus músculos ficarem mais fortes, experimente fazê-los enquanto está sentado, de pé ou a andar;
  • Mantenha-se concentrado. "Tenha cuidado para não fletir os músculos do abdómen, coxas ou nádegas. Evite suster a respiração, em vez disso, respire livremente durante os exercícios";
  • Repita os exercícios três vezes por dia. "O objetivo é fazer pelo menos três séries de 10 repetições por dia".
IN:NM
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
E se fizerem uns levantamentos de copos de água-pé de 10º dá o mesmo resultado......é tão bom como a cerveja sempre a Urinar, melhor exercicio pelvico não existe.
 
Topo