Portal Chamar Táxi

Notícias Homicida condenado a 15 anos por matar à facada e deitar arma para sarjeta em Setúbal

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,459
Gostos Recebidos
1,527
Homicida condenado a 15 anos por matar à facada e deitar arma para sarjeta em Setúbal

img_900x508$2023_12_06_20_46_25_1509317.jpg


Floriano Canoa terá ainda de pagar 100 mil euros à filha bebé da vítima.

O Tribunal de Setúbal condenou esta sexta-feira a 15 anos de prisão Floriano Canoa pelo brutal homicídio à facada de Fábio Abenta, empregado do bar Bigodes. O arguido foi ainda sujeito ao pagamento de uma indemnização de 100 mil euros à filha da vítima, que tinha apenas 1 ano e 4 meses quando perdeu o pai.

A reação de familiares e amigos de Floriano Canoa foi de tal maneira barulhenta que, após a leitura do acórdão, os juízes ordenaram a retirada do arguido da sala de audiências. José Canoa Garcia, primo do homicida, foi absolvido e libertado da prisão preventiva. Os outros três acusados pelo Ministério Público foram também absolvidos.

Ficou provado que depois de ter desferido as facadas fatais em Fábio Abenta, morto a 9 de setembro de 2022 aos 31 anos, Floriano Canoa abandonou o bar e atirou a arma do crime para uma sarjeta. Trata-se de uma faca, propriedade do bar, que viria a ser recuperada pelas autoridades policiais com vestígios de sangue.

"O senhor estava sob influência do álcool e o crime foi quase uma descarga. Além de se ter certificado que matou a vítima, ainda agrediu os colegas do mesmo que o tentaram impedir", concluiu a juíza que leu o acórdão.

Correio da Manhã
 
Topo