kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um grupo de aproximadamente 30 homens bêbedos causou momentos de pânico a bordo de um voo da Ryanair oriundo da Escócia e com destino a Ibiza. Aos gritos e saltos sobre os assentos, beberam muita vodka, ameaçaram e insultaram os assistentes de bordo, perante o olhar assustado dos restantes passageiros, onde havia muitas crianças.
De acordo com a imprensa escocesa, que recebeu muitos telefonemas de turistas que seguiam no voo FR694 desde Prestwick para umas merecidas férias na ilha de Ibiza, o comportamento do grupo já tinha sido detetado em pleno aeroporto, antes do embarque.
Segundo o testemunho de um dos passageiros, a polícia escocesa alertou a tripulação para o comportamento grosseiro de alguns dos elementos do referido grupo, muito embora não tenha impedido o embarque de nenhum deles.
Durante o voo, o grupo de "hooligans" "instalou-se" na parte traseira do avião, onde "reinou" durante toda a viagem. Berros, saltos por cima dos assentos, insultos aos restantes passageiros e à tripulação, houve de tudo um pouco a animar a "festa".
A polícia espanhola foi avisada do que se passava no voo e, após a aterragem, agentes da autoridade entraram no aparelho e detiveram seis vândalos que maior perturbação causaram durante a viagem. O grupo transportava consigo cerca de 10 garrafas de vodka para consumo durante o voo.
A Ryanair confirmou, esta sexta-feira, que a situação foi relatada às autoridades locais, que detiveram alguns dos desordeiros. Em comunicado, a companhia aérea pediu desculpas aos passageiros "por qualquer inconveniente causado, mas a segurança dos nossos passageiros, tripulação e aparelho é a nossa prioridade número um. Isto é agora um caso para a polícia".
jn